29/04/2015

Cuidados com o cabelo e o couro cabeludo


Se te algo que eu me preocupo muito hoje em dia é o meu cabelo. Eu sou meio louca e sou colorida apesar de meu cabelo hoje estar preto. Meu cabelinho é o que eu mais amo em mim, mas ele sofre muito na minha mão, pois além de colorida, tenho um vício insaciável de pintar o cabelo e só recentemente tenho me aprofundado mais nos cuidados e danos capilares, mas ele já está totalmente detonado, então tenho caçado diversos métodos tanto caseiros quanto comuns para ele poder voltar ao normal.

Minhas fontes principais são a Iasmim Migueis do blog Prada Porter e o grupo Chibi Room. Irei deixar todos os links de ambos no final deste post. A lojinha das meninas, blog, canal no YouTube e talz.

Hoje minha mãe me emprestou o notebook, mas não sei se vai ser sempre, mas uma coisa é certa: todo fim de semana que eu for para a casa do meu namorado eu vou tentar postar para vocês meus travessos! Então vamos as dicas XD!

  • Café da manhã cheio de proteínas
Comece o dia com uma mistura de uma colher de lecitina de soja, gérmen de trigo, mel e levedura de cerveja com um potinho de iogurte.

  • Óleo de uvas
Esfregue suavemente o couro cabeludo com um pouco de óleo de semente de uvas. Deixe agir e lave

  • Massagear o couro cabeludo
Toda vez que lavar o cabelo, massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos. Isso ativa a circulação e ajuda no crescimento do cabelo.

  • Esfoliação
Esfolie o couro cabeludo com um shampoo anti-resido a cada duas semanas para manter o couro cabeludo livre das células mortas e para providenciar uma limpeza mais profunda.

Bom, essas são algumas das dicas que você encontra no grupo e no blog/canal da Iasmim!


  • Iasmim Migueis

Lojinha Online
Contato
Fã Page Lojinha
Blog
Instagram
Canal

  • Chibi Room
Blog

Grupo do FB
Canal


Obs.: Os links ficaram de cores diferentes '-'

6 comentários

  1. Oii linda, eu indicaria você a mudar algumas coisinhas em seu blog, como por exemplo, mudar as cores do layout , colocando algumas cores vivas mais alegres, pois esta muito apagadinho, confesso adorei seus conteúdos, so essa parte do layout que me deixou meia triste rs <3 Bjaoo linda
    Ei linda são apenas algumas sugestões, espero que não leve a mal !
    Se quiser criticar algo em meu blog , estou todo ouvido!
    http://atraspenteadeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey flor, relaxa não sou tão neurotica hahaha'
      Eu deixo ele assim porque conheço muitas pessoas que tem problemas na vista e eu também tenho e sei como um blog mais colorido cansa mais a vista do que um mais neutro... Mas eu tenho mesmo que mudar o layout haha

      Excluir

  2. Amei as dicas do blog. achei util de uma forma facil de entender. é muito bem escrito e bonito.
    Blog: http://sendofashion90.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha flor ♡
      E tento escrever da formamais clara possível pra isso mesmo, ficar fácil de entender ♡

      Excluir
  3. Uma coisa que me deixava neurótico, era a sensibilidade do couro cabeludo. E eu ja tive a minha época de muitas cores no cabelo, não sossegava de jeito nenhum. Só agora que presto mais atenção no meu cabelo, e ele está crescendo muito mais saudavel e rápido.
    Eu nunca fiz esfoliação no couro cabeludo. Vou começar a fazer :D

    Minha Vida Por

    ResponderExcluir