05/02/2015

Como emagrecer e/ou manter a dieta


Todo mundo, quando ouve a palavra "Dieta", estremece, não é mesmo? Tenho que admitir que até mesmo eu era assim. Não preciso de dieta para emagrecer, pois se não eu sumo, mas uma boa alimentação é sempre uma ótima escolha ao invés de "Drive Thru" que é a escolha mais pedida em nossa geração. É claro que um hambúrguer, uma pizza bem grande são muito deliciosas, porém, acho que ter uma vida saudável é a escolha mais saborosa possível. Mesmo eu não gostando de verduras/legumes hahaha'. Mas prometo que vou adotar esses hábitos junto de quem mais quiser e, de acordo com as mudanças que forem ocorrendo, compartilhá-las com vocês.

✖ Coma de tudo um pouco.

Nunca, jamais pense em fazer essas "Dietas Milagrosas" ou seja qual for o nome, pois, como já foi comprovado por nutricionistas, ELAS NÃO FUNCIONAM DE VERDADE! Essas dietas são baseadas em comer um certo tipo de grupo alimentar enquanto que exclui outro, o que não funciona, pois assim que você voltar a comer o grupo que excluiu o seu organismo irá reter todos os alimentos. 

Por exemplo, o "Método Dukan" consiste em banir os carboidratos por um tempo. Assim que voltasse a comer os carboidratos eles seriam totalmente retidos no seu organismo devido a carência que você criou ao deixar de come-los. E eu tenho certeza que vocês já ouviram nutricionistas falarem que é preciso TODOS os grupos alimentares para uma vida saudável.

O melhor jeito de conseguir isso é com uma reeducação alimentar. Mas isso não quer dizer que você tenha que se sacrificar ou que tenha que ficar neurótica por ter pesado no almoço e se jantar irá ganhar peso. Não. Um ótimo macete que eu consegui lendo um livro muito bom chamado "A Dieta da Mulher Bem Resolvida" que tinha comprado para minha mãe foi que, se você passou um pouco to ponto no almoço e acha que vai te prejudicar, como uma porção de espinafre no jantar. Além do espinafre ser uma coisa leve e sem muitas calorias, ele ainda possui Vitamina A, B, B6, C e D, Cálcio, Ferro e Magnésio. Ele também é um ótimo desintoxicante para ajudar a limpar o organismo de tudo o que fez o almoço sair da linha.

✖ Faça exercícios regularmente.

Seja academia, uma corrida no parque ou qualquer outra forma de atividade física. Além de te ajudar a perder peso bem mais rápido, os exercícios melhoram, e muito, a qualidade de vida. Nunca deixe de fazer exercícios físicos. Mesmo que não tenha tempo de ir a academia, comece a fazer caminhadas até a padaria ou lojas perto de casa. Isso já é um ótimo começo.

✖ Mime-se de vez em quando.

Mas só de vem em quando, viu?! Nada de acabar com a dieta por causa disso!

Bateu aquela vontadezinha de comer um chocolate, um hambúrguer, batata frita? Então coma. Claro que não será todo dia e nem em grandes quantidades, mas é melhor comer assim que bater a vontade do que ir segurando até não aguentar mais e acabar jogando todo seu trabalho fora comendo mais porcaria em uma hora do que comeria em um mês.

✖ Sucos "Detox".

Essa é a febre de hoje em dia, não é mesmo? E eu estou adepta a esses sucos. Já vi várias reportagens, não só na internet, mas até na televisão e revistas sobre os sucos "Detox" e acho que eles possam ser uma boa ajudinha na dieta por isso vou trazer duas receitinhas muito fáceis para vocês!

• Melancia com gengibre: Essa é uma ótima pedida para o verão! A melancia, além de super suculenta, é composta basicamente de água, o que ajuda o organismo a funcionar melhor, além de hidratá-lo muito bem. Ela também traz para o suco bastante vitaminas, minerais e as fibras, que aumentam a sensação de saciedade. O gengibre é considerado "termogênico". Ele ajuda a acelerar o metabolismo, fazendo com que a queima de gordura seja mais rápida. O que contribui para a queima de gordura em excesso. A linhaça ajuda a reduzir os níveis do colesterol, tem efeito anti-inflamatório, melhora a pressão arterial e regula o intestino. Essa receita é para um copo grande em meninas!

♦ Ingredientes:

3 fatias de melancia;
1 colher de chá de linhaça triturada;
1 colher de chá de gengibre ralado;

♦ Modo de fazer:

Bata tudo no liquidificador e sirva com bastante gelo!

• Suco verde: Esse é o suco "Detox" tradicional, o Suco Verde. A base do suco verde é a couve que, além de ajudar a acabar com as gordurinhas extras, refresca a faz muuuito bem a saúde. Ela também é anti-inflamatória, cicatrizante, e ajuda a fixar os cálcios nos ossos, além dos benefícios estéticos que nós ganhamos com ela. 

♦ Ingredientes:

2 laranjas;
3 folhas de couve;
1 gengibre;
1 litro de água;

♦ Modo de fazer:

Descasque as laranjas e as corte em pedaços retirando os caroços;
Coloque-as no liquidificador com as folhas de couve muito bem lavadas e com talo ainda;
Acrescente um pedacinho de gengibre e complete com a água;
Bata tudo, coe, adoce do seu jeito e sirva com bastante gelo também!

Nenhum comentário

Postar um comentário