04/08/2018

Base Caseira de Alho


Há alguns meses, eu fiz essa base caseira e amei o resultado. Minhas unhas cresceram bastante, além de ficarem muito mais fortes. Eu não consigo me alimentar direito, o que faz com que meus cabelos e minhas unhas sejam bem fracas. Minhas unhas parecem literalmente um papel, dobram e quebram com tanta facilidade quanto uma folha A4.

Isso é extremamente incômodo, já que eu gosto muito de unhas grandes e fortes e sou muito estabanada. Bato em todo lugar com as unhas. Quando elas estão fracas como estão agora, qualquer batida já racham elas.

Eu não tenho foto das minhas unhas do tamanho que elas cresceram na época que eu usava a base. A unica que mostra mais ou menos como elas estavam bonitas, é essa aqui, porém, como o foco não eram minhas unhas, não dá para ver bem.


Minhas unhas hoje estão relativamente grandes, mas tão fracas que estão cada uma de um tamanho. Ontem eu fiz a base e essa semana começarei a usar e, em breve, farei outro post mostrando o resultado a vocês. Estou pensando até em fazer um vídeo pequeno para mostrar como elas estão agora e como ficaram depois de algumas semanas de uso contínuo da base para comparar no post de resultado.


E aqui estão minhas unhas fracas e tão feinhas que chega a doer meu coração, mas assim que minha base estiver pronta para usar, isso irá mudar <3 p="">
O alho possui diversos benefícios tanto para as unhas como para o cabelo e o nosso próprio organismo. O alho possui grandes quantidades de vitamina B1, B2, B6, C, E e K. (Retirado do site Medicina Natural). Além de ajudar a combater doenças cardíacas, colesterol alto, diabetes, tuberculose, parasitas intestinais, resfriados e até mesmo o câncer. Também possui propriedades antifúngicas, antibactericidas e antissépticas. Ou seja, o alho é tudo de bom. Adoro usá-lo, comida pra mim se não tiver gosto de alho, não é comida hahaha. Bom, chega de enrolação e vamos a base!

Ingredientes:

- Uma base qualquer, melhor uma fortalecedora (não lembro qual usei da primeira vez, mas foi fortificante);
- Um dentinho de alho;
- Alguns cravos para disfarçar o cheiro do alho, caso te incomode (eu não usei cravos, pois não me importo com o cheiro e também porque não tinha kkk);

Como fazer:

Em um vidro qualquer de esmalte, com a base mais ou menos pela metade, para evitar que transborde, coloque alguns cravos e o dente de alho picado de uma forma que você consiga colocá-lo dentro do vidro.

Mexa bem e deixe por uns 3 dias para que a base pegue as propriedades do alho. Lembre-se de mexer algumas vezes durante os 3 dias, para misturar bem.

Depois use como uma base normal, toda vez que for fazer as unhas. Eu geralmente uso de 2 a 3 vezes por semana no início, depois passo para 1 vez por semana por baixo do esmalte, até pelo menos minhas unhas melhorarem ou até a base acabar. Se quiser pode ficar sempre usando, já que nossas unhas nunca param de crescer e se renovar.

Lembre-se que só a base não faz milagre. Ela ajudou muito no meu caso, mas cada pessoa pode reagir de uma forma diferente. Tenha uma rotina de cuidados com suas unhas periodicamente, além de tentar ao máximo ter uma alimentação balanceada.

Nenhum comentário

Postar um comentário