07/02/2018

Tight Lacing

Fotos por: Google e Tight Lacing & Fitness
"O que é Tight Lacing? Posso comprar do AliExpress? Ah, mas meu instrutor de academia disse que o certo é exercício dia sim, dia não, porque tenho que fazer todo dia então?"

Essas são perguntas que eu vejo muito nos grupos de Tight Lacing que eu participo no facebook e isso me deu a ideia de vir aqui falar dessa técnica afinar a cintura com o uso de um corset.

Tight Lacing, ou Técnica do Laço Apertado tem seus dados históricos desde o século XVIII, mas tem se popularizado bastante aqui no Brasil nos últimos anos, com isso grandes dúvidas e controvérsias se espalham pela internet.

Como eu disse ali em cima, o Tight Lacing é uma técnica de modificação óssea permanente, onde você molda suas costelas flutuantes, seus dois últimos pares, para dentro, afim de se obter uma silhueta mais fina, em forma de ampulheta.

O corset molda os dois últimos pares de costelas, qualquer modificação fora dessa área é prejudicial a saúde.
Mas não é só pegar o corset, vesti-lo e apertar até o tato e tudo feito. É preciso avaliação e acompanhamento médico, fazer todos os dias 300 abdominais e 150 repetições de exercícios para lombar. Também é preciso disciplina, paciência e foco, pois o Tight Lacing é progressivo. Você vai apertando o corset aos poucos para o seu corpo ir se acostumando.

É imprescindível que se faça os exercícios. Eles fortalecem os músculos da região do abdome e evita que o músculo fique sem forças e a barriga fique flácida. Isso traz grandes problemas, como fortes dores e não conseguir mais ficar sem o corset.

Além de afinar a silhueta, o corset também dá um ar mais sexy para qualquer look com que ele for combinado
Comentário feito por Sher, dona da grife Madame Sher, uma das mais conceituadas no Brasil:

"... o tight-lacing trabalha de 3 formas:

1º Na camada de tecido adiposo. A gordura tem pouca irrigação sanguínea e células frágeis que podem chegar a morrer e ser reabsorvidas pelo corpo dependendo da pressão exercida sobre elas. Essa pressão precisa ser considerável para surtir efeito a médio prazo, mas a LONGO prazo até elásticos de calcinha podem marcar o corpo de forma praticamente definitiva.

A médio prazo como num treino de tight-lacing que dura em torno de 2 ou 3 anos para a maioria, o único efeito considerável no tecido adiposo que temos é nas áreas de pressão extrema, como na cintura e em alguns modelos em menor escala nos flancos. Isso é facilmente observável pelo fato de que o desenho sutil de busks e barbatanas não se transferem definitivamente para o corpo, sumindo após poucas horas de remoção do corset.

2º Nas costelas flutuantes e cartilagem das costelas falsas. O primeiro caso se dá através do curvamento (sem prejuízo para o corpo) dos dois últimos pares. Também é possível reduzir o tórax através da deformação da cartilagem que liga as costelas ao osso esterno, sendo essa segunda modificação desaconselhável por reduzir expansão torácica e consequentemente capacidade respiratória, fora outros males que um médio pode descrever em maiores detalhes.

3º Na camada muscular impedindo hipertrofia exagerada dos músculos oblíquos. Nesse caso o efeito é melhor observado em mulheres de perfil esportivo."

Obs: Retirado do grupo Tight Lacing & Fitness no facebook.


Caroline Kelley, 60cm não fixos de cintura. Treina a pouco mais de 1 ano com um underbust básico, complementando com dieta balanceada e musculação.
Para poder praticar sem risco a saúde, você precisa passar pelo Ortopedista, Angiologista e um Gastro. É necessário pedir exames de rotina para ver se não tem nenhum problema que possa ser agravado.

Pessoas com asma, pedra na vesícula ou nos rins, problema nos ovários ou em qualquer órgão nessa região também é necessário ir nos seus respectivos médicos ver se é liberado e continuar fazendo o acompanhamento de perto.

O grupo Tight Lacing & Fitness, além do grupo no facebook, clique aqui, também tem o blog, clique aqui. Então se se interessou pela prática, acesse e pesquise bastante, tanto sobre a prática, quanto sobre a grife que escolher.

12 comentários

  1. Adorei essas informações super importantes.
    Estou usando uma conta modeladora diariamente por umas 5h.
    Daqui há algum tempo verei os resultados...
    Beijinhos
    Blog Jana Nogueira
    Youtube
    Instagram Jana Nogueira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga o teu resultado desejado <3
      Estou treinando para poder usar o corset haha

      Excluir
  2. Mulher eu estou doida para começar, já imaginava que para obter um bom resultado era necessários um combo com dieta e musculação, no momento tenho feito massagem modeladora e em 5 sessões reduzi quase 10 cm de cintura, estou bastante motivada a implementar o tight lacing mas como tu disse que é importante ir ao medico antes vou me programar melhor!

    Obrigada pelas dicas, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 10 cm já menina? Deve ter dado uma diferença enorme já! TL é só amor hahaha
      Sim sim, super necessário ir aos médicos e os exercícios também! Bom treino e que ru consiga chegar no vinconque tu tanto quer 😍

      Excluir
  3. Gostei da dica😍😍😍acho lindo só q pra mim não gosto de coisas apertado fica me incomodando queria tanto usar😍😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas toda lacer diz que o aperto do corset é como um abraço, que não incomoda nadinha, porque o aperto é só na cintura mesmo hahaha
      Dá uma olhada melhor se um dia quiser aderir a técnica ❤

      Excluir
  4. Menina! Tô boba!
    Que cintura é essaaaa? Amei!
    Tenho muita vontade de usar, quem sabe agora vai? Me inspirou kkkkkkk amei seu blog ❤️

    ResponderExcluir
  5. Fala não, precisei pedir a Carol pra usar a foto dela haha haha
    Usa siiiim, é muito gostoso, te ajuda a melhorar a alto estima, ficar com um corpo lindo, não só a cintura desenhada, como a barriga chapada por causa dos exercícios diários, é só amor!

    ResponderExcluir
  6. que interessante! Não sabia que havia todo esse estudo por tras de ter uma cintura fina como uma ampulheta!

    ResponderExcluir
  7. Que demais! Na adolescência eu queria muito ter a cintura assim, fazia de tudo mesmo. Mas hoje em dia faço meus exercícios e o que está ao alcance, eu não sabia de todas as técnicas para a prática, bom saber!beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu foco hoje em dia é meu corpo e minha cintura hahahahaha
      Beijos linda!

      Excluir