20/06/2017

Corte de Névoa e Fúria - Resenha



Qualidade: 
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera
Ano: 2016
Páginas: 658
Onde Comprar: SaraivaAmazonSubmarinoAmericanas
Baixe o PDF Aqui
Baixe o ePUB Aqui

Sinopse: O aguardado segundo volume da saga iniciada em Corte de espinhos e rosas, da mesma autora da série Trono de vidro.
Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.

A um tempo eu fiz um post sobre o livro Corte de Espinho e Rosas, eu me interessei pelo livro pois quando li sua sinopse na pré-venda, veio escrito que era baseado em A Bela e a Fera e Game of Thrones. Quem acompanha o blog a um tempo sabe que eu sou apaixonada por qualquer história de A Bela e a Fera, e, mesmo nunca tendo visto Game of Thrones, sei que é bom e quero ler os livros.

Eu fiquei super ansiosa para ler, e, assim que lançou, eu baixei a degustação do livro com o primeiro capítulo e me apaixonei. Fiz de tudo até conseguir comprar o livro. Quando eu li Corte de Espinho e Rosas imaginei que não pudesse haver outro livro melhor que esse, estava totalmente apaixonada e fascinada, até que eu li Corte de Névoa e Fúria.

No início eu tinha baixado o PDF no celular para ler, mas eu não estava bem a acabei achando o livro chatinho e parei de ler. Tentei duas vezes e nada, até que ganhei meu Lev (terá post em breve). Baixei o ePUB, pois estava louca para ler um livro nele e não estava conseguindo acessar a loja, então acabei baixando Corte de Névoa e Fúria e decidi ler ele todo. Me arrependi de não ter lido esse livro perfeito antes.

Toda a concepção da história de Corte de Espinho e Rosas que tinha se formado em minha mente mudou de uma forma tão forte que eu me vi simplesmente fissurada por essa mudança que aconteceu. Eu nunca havia lido um livro que tivesse uma mudança tão forte e esclarecedora. Foi algo totalmente novo que me deixou extasiada com o clímax do livro.

As feridas deixadas por Amarantha em Sob a Montanha, foram mais profundas do que Feyre queria admitir. Ela morreu em Sob a Montanha e achava que era impossível se concertar, não com Tamlin tão quebrado quanto. Ela escondia seus pesadelos e pânico de Tamlin, mas não conseguia se erguer. Ele estava tão morto por dentro quanto ela. A protegia e a queria como a noiva perfeita que Ianthe a ajudava a ser, mas ainda existia um contrato, um acordo a ser seguido com Rhysand, mas havia meses que ele não aparecera reivindicando o acordo feito entre eles Sob a Montanha, e Feyre torcia para que ele tivesse esquecido.

Feyre nunca fora a donzela em perigo, isso foi deixado bem claro em Corte de Espinho e Rosas, e em Corte de Névoa e Fúria isso só foi confirmado.

4 comentários

  1. Olá,
    Estou seguindo seu blog. Vem conhecer o meu?! Te espero heim 😊
    Adorei a dica do livro... vou até pesquisar mais sobre :)

    ResponderExcluir
  2. Que legal que você conseguiu um Lev! Sou louca pra ter um porque tem como colocar cartão de memória. Agora saiu uma versão nova, né? Já tô aguardando o post sobre ele HAHAH.
    Gostei dessa sugestão. Já tinha visto a série por aí, mas nunca tinha parado pra ler uma resenha. Fiquei curiosa, deve ser bem bom mesmo :)
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei ele justamente pelo cartão haha'
      Sim, a versão nova saiu um pouquinho antes de eu comprar, é bem mais leve!
      Se tudo der certo, o post dele será amanha <3
      Você vai amar os livros, não vejo a hora do volume 3 ser lançado logo!
      Obrigada pelo comentário <3
      Beijinhos!

      Excluir